Jake Shields e o foco do UFC

Publicado: 11 de abril de 2014 em MMA
Tags:,

Jake Shields

Texto escrito por Julio Souza

Primeiro, a surpresa da dispensa de Jake Shields.

A única razão para isso é o que o último oponente dele já havia deixado claro: Shields é um lutador chato, sem graça no octógono. Sendo assim, o UFC deixa claro que não importa se você é ainda um Top 15 da categoria meio-médios da organização.

O UFC é mais do que sobre MMA e sim sobre entretenimento e deixa isso bem claro, não só com a dispensa dessa semana, mas com as dispensas de Jon Fitch e Yushin Okami no ano passado. Qual a lógica por trás disso? Nenhuma!

Jake Shields estava sendo considerado como um possível desafiante ao cinturão em caso de uma vitória contra Hector Lombard no UFC 171, já que vinha de 3 vitórias e 1 no contest.

 Depois de sua derrota por decisão, numa luta amarrada, acabou a sua perseguição a mais uma disputa de cinturão. Por outro lado, Nate Marquardt, que também vem de derrota para Lombard, só que por Knockout dentro do 2 minutos de luta, e vem de 3 derrotas consecutivas, será o evento principal contra James Te Huna no primeiro evento do UFC na Nova Zelância. 2 pesos e 2 medidas.

O problema não é só essa discrepância entre lutadores, resultados e contratos, mas sim o que o UFC representa de fato. Um lutador como Jake Shields não teve futuro na organização, mesmo sendo um dos melhores faixa preta de Jiu-Jitsu, tanto é que derrotou Demian Maia.

Em contra partida Diego Sanchez, que tem 3 vitórias e 5 derrotas nas suas 8 ultimas lutas, sendo 7 delas por decisão, esta por ai, com a próxima luta já marcada contra Ross Person. Porque isso? Sanchez não luta MMA, ele briga. Ele mesmo assumiu que deixou a técnica de lado, morde o protetor bucal, joga o peso no pé de apoio e sai trocando socos e termina a “batalha” ensanguentado e ovacionado. Perde a arte marcial, ganha o entretenimento e o show.

Curta a página – Ananias

 

 

Anúncios
comentários
  1. Vitor Camilo disse:

    Concordei, só fiquei com o pé atrás quando falou do mito Diego Sanchez kkkkkkkk, zoa.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s