Rogério Ceni – por um corintiano.

Publicado: 27 de agosto de 2013 em Futebol
Tags:, , , ,

rogerio ceni

Ainda era menino quando Rogério Ceni se destacava como um dos melhores goleiros do Brasil, mesmo corintiano fanático (e quem me conhece sabe o que eu estou falando) admirava o seu trabalho.

Fui crescendo e começando a entender um pouco de futebol e logo descobri que Ceni poderia se tornar um dos maiores ídolos da história do São Paulo e foi o que aconteceu.

Rogério fez historia com a camisa do São Paulo, não só com as mãos, mas também
com os pés.  

Ganhou tudo que se possa imaginar e bateu todos os recordes pelo clube.

Campeão Paulista, Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, maior número de jogos com a camisa do São Paulo, goleiro com maior numero de gols do futebol mundial.

Líder dentro e fora de campo, com habilidade de sair jogando com os pés quase que perfeita. Além de tudo isso um exímio cobrador de faltas. Pênaltis nem tanto.  

Tudo isso poderia fazer de Rogério não só um ídolo tricolor, mas também um ídolo nacional.

Porém sua arrogância, a falta de humildade, a forma de tratar repórteres e a falta de respeito com alguns jogadores que chegavam ao São Paulo com status de estrela, fizeram do goleiro  quase que uma unanimidade perante as outras torcidas. Se pelos tricolores ele é amado, pelo restante do Brasil ele é odiado.

E comigo não foi diferente, toda minha admiração pelo profissional veio abaixo no fim dos anos 90, logo após uma não convocação para a seleção brasileira. Ceni deu uma entrevista dizendo que a seleção não era importante para a sua carreira.

Eu, como bom patriota que sou me perguntava: Como assim? Esse cara é louco? O sonho de todo jogador de futebol é chegar na seleção. Alem de todas as coisas negativas que citei acima, ele desrespeitou a amarelinha, a camisa mais repeitada e temida do futebol mundial.

Daí em diante tudo o que Ceni fazia ou dizia, era motivo de raiva pra mim.

Vale lembrar que de lá pra cá a rivalidade entre Corinthians e São Paulo aumentou significativamente (claro que com uma larga vantagem do Corinthians pra cima do São Paulo) e com certeza isso fez meu ódio aumentar também. Ouso dizer que hoje é a maior rivalidade do estado de SP. (desculpa usar a palavra ódio, mas o sentimento de um fanático pelo futebol é assim, amor e ódio a flor da pele).

Enfim, acho que o Rogerio Ceni seja o jogador que mais odeio no futebol mundial e com certeza muitos que estão lendo agora vão concordar com isso.

Poderia ter parado no auge, em um momento menos turbulento para o clube, mas não, mais uma vez a sua arrogância e sua falta de humildade em dizer que não da mais, falou mais alto e agora tudo isso esta levando ele e o São Paulo ao pior momento da história, o fantasma do rebaixamento.

Fantasma esse que Corinthians e Palmeiras já passaram (O Palmeiras por duas vezes).

Fica a pergunta, será que Ceni vai conseguir virar vilão para a torcida do São Paulo também? Ele vai encerrar a carreira este ano ou vai levar o São Paulo a mais um titulo? Só que desta vez será um inédito, a serie B do Brasileirão.

Escrito por Vinicius Oliveira

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. Amaury+ disse:

    Perfeito esse babaca é um recalcado, ridículo, vai direto para escanteio. Vai ser esquecido rapidinho. mané, trouxa.

    Curtir

  2. vejo uma pontinha de inveja,só isso….

    Curtir

  3. H@milton disse:

    Para um cara que falsificou uma proposta de transferência e depois acusou a jornalista de ser a culpada! Só poderia ser ídolo do time da ditadura, do ademar rouba e fez o arrudão do natel!

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Vejo inveja de gamba ai.
    outra coisa, olha ai ele terminando sua carreira por baixo

    Curtir

  5. Tony Franz Ernest Alscot disse:

    Odiamos aquilo que admiramos mas não podemos ter.

    E o tal de Rogério Ceni não caiu para a Série B, foi campeão continental de novo e se aposentou no auge com uma festa que nenhum outro clube pode fazer.

    Ódio que cega mas que esconde uma admiração. O são-paulino ama odiar o que representa o Corinthians. O corintiano odeia amar o que representa o São Paulo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s