A culpa é sua seu Juvenal

Publicado: 18 de julho de 2013 em Futebol
Tags:, , , ,

juvenal

Além de perder o título da Recopa para o seu maior rival, o São Paulo conta com sete derrotas seguidas e a nove partidas sem vencer. É muito para um clube com a grandeza que tem.

O São Paulo passa por uma crise que eu jamais iria imaginar ver. Desaprendeu a administrar profissionais, por isso esta em decadência. Parece que as glórias ficaram no passado com diz o seu hino. 

Mas e aí, o que fazer ??

A diretoria porcaria mandou alguns jogadores e ótimos profissionais do clube que nada tinha a ver com a situação.

Não contratou nenhum jogador de peso mesmo com toda grana que entrou na venda de Lucas e o único jogador de peso que foi contratado ano passado ainda não rendeu nem 10% do que o esperado e ainda por cima reintegrou o “ótimo” Juan que estava encostado em Cotia a pedido de Ney Franco que já foi demitido.  

Uma diretoria que se vangloria de participar de torneios internacionais, mas nem um time em formação tem.

Parece que o grupo esta rachado. Brigas entre Ceni e Luis Fabiano são comentadas pelos jornalistas. Mas o problema não é só esse.

Jogadores descompromissados, sem vontade, sem alma, sem comando é isso que o São Paulo vem demonstrando em seus jogos. É feio assistir.

O pior de tudo é que muitos desses jogadores estavam ano passado quando o São Paulo foi o melhor time do returno do Brasileiro e campeão da Sulamericana. Claro que tinha Lucas, mas não é possível um time cair tanto de produção por causa de um jogador.

Como resolver o problema de um time que não tem laterais, zagueiros fracos e lentos e volantes inexperientes e de pouca qualidade de passe e um goleiro experiente, que é líder é verdade, mas deixou de confiar no time e acaba falhando frequentemente.

 Os atacantes, um esta a mais de 20 jogos sem fazer gol e depois que foi pra seleção(por incrível que pareça) seu futebol caiu e o camisa 9 vive tomando cartões infantis e sendo expulso e desaparecendo em jogos decisivos.

Para tentar resolver o problema, a diretoria contratou Paulo Autuori, famoso por ter conquistado a Libertadores e o Mundial em 2005…é em 2005 e nada mais fez desde então. Detalhe que na época o São Paulo ficou muitos jogos sem ganhar no seu comando, mas não é falado porque o que valia era o Mundial.

Autuori diz que o problema é psicológico mas o tempo é curto para melhorar essa situação, precisa de resultado e rápido. 

A torcida pede a saída do presidente com toda razão, mas dificilmente Juvenal sai antes de abril de 2014. O problema maior é se alguém da chapa do presidente consegue se eleger. Aí o fundo do poço pode ser maior do que todos pensam.

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s