A soberba caiu

Publicado: 7 de julho de 2013 em MMA
Tags:, ,

Silva x Weidman

Soberba é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. 

A luta seria difícil, todos sabemos que Weidman seria o adversário mais duro de seus últimos combates.

O americano fez o seu jogo, colocou pra baixo, tentou finalizar e Anderson saiu bem e conseguiu levantar.

Anderson começou a provocar dentro do octógono para desestabilizar o seu adversário que estava melhor na luta. 

Até certo ponto do primeiro round a provocação surgiu efeito pois Weidman ficou um pouco desestabilizado, não conseguiu derrubar e não acertava socos. Mesmo assim o americano venceu o round com facilidade.

O segundo round aí sim a tal de soberba apareceu e chegou a sua extremidade. Funcionou com Maia, Griffin, Bonnar mas dessa vez foi diferente. 

Anderson se achou superior demais e começou a brincar dentro do octógono. Pensou que a luta estava em suas mãos, poderia acabar quando quiser, esse foi o seu grande erro.

Anderson não esperava que Weidman acertasse em cheio o seu queixo e foi o que aconteceu. A soberba custou caro e a derrota foi humilhante para o brasileiro e pra quem gosta de MMA. 

Mérito total para o americano que continuou focado durante o combate, venceu de forma convincente e merece ser o detentor do cinturão. 

Após a luta Anderson foi político e se isentou das principais perguntas. Parecia não estar mais a fim de lutar, cogitou aposentadoria, que não quer mais o cinturão. Mas se ele rever a luta e ver o quanto foi humilhante, certamente vai querer tirar essa mancha da sua carreira. 

Se você parte do princípio que a luta foi vendida é melhor parar de assistir MMA.

Torcedor brasileiro tem mania de se achar superior, no futebol quando perde também é comprado. 

Qual é a vantagem de um atleta com toda a sua história no esporte, cheio de dinheiro, com um pancada de patrocinadores, podendo fazer uma super luta onde certamente renderia muito mais dinheiro, treinar pesado durante 4 meses querer sair derrotado de uma luta da forma que foi para virar piada na internet e manchar o seu histórico??

É certo afirmar que Dana White e os Ferrita esperavam encontrar alguém que parasse o reinado de Anderson, mas dizer que a luta foi vendida é para os teóricos de conspiração.

Fedor , Cro Cop, Minotauro, Royce Gracie, Wanderlei Silva, Shogun, Tito Ortiz, Couture, Chuck Lidell, Matt Hughes não são invencíveis. Ficaram no topo, mas uma hora teve a sua queda de forma digna diga-se de passagem.

Anderson era um dos últimos a se manter no topo mas a soberba falou mais alto e por isso saiu derrotado. Que a derrota sirva de lição. 

OBS: Não quis dizer que Anderson Silva é arrogante e não tem humildade, até porque quando ele vence é elogiado. Só defendo pontos em que nesta luta faltou mais profissionalismo perante o adversário que ele estava enfrentando, pagou o preço de perder o cinturão. 

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. Chapolin Nivanilson disse:

    Este comentário não foi tão agressivo quanto outros que infelizmente tive a decepção de ler. mas uma grande parte da logica é a mesma. Toda expressão de ideias e opiniões merecem respeito. e com certeza esta que você fez, merece mais que muitas outras, mas seria muito mais proveitoso, usar o poder de nossa expressão para passar apoio, e força para aquele que por muito tempo fez eu, você, e muitos outros ter orgulho de ser Brasileiro.
    .

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    O Anderson Silva trouxe a alegria para dentro do octagon, assim como uma pedalada ou um rolinho no futebol diferencia uma vitoria de um show!
    O preço de errar uma esquiva é muito maior que errar um drible.
    Zoa eles Spider.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s