A batata assou

Publicado: 5 de julho de 2013 em Futebol
Tags:, ,

Ney Franco

Ney Franco não é mais o treinador do São Paulo.

Convenhamos, demorou para ser mandado embora. Depois do fiasco na Libertadores Ney Franco estava na “beira do caos” e a diretoria ainda insistiu no trabalho mas foi em vão.

Um mês para trabalhar devido ao descanso na Copa das Confederações e o que Ney fez de bom?? Trouxe para o segundo semestre um time sem vibração, sem vontade, sem alma de time de futebol. Parece um bando em campo.

Ney não conseguiu montar um padrão de jogo ao time em 2013. Esperando por um substituto de Lucas (que não tem no mercado) o treinador abusou de erros.

Não definiu uma dupla de zaga titular para o time.  Toloi, Rodolfo, Lucio, Edson Silva e Paulo Mirando se revezavam no time titular, sem falar que Paulo Miranda jogou muito tempo na lateral direita.

A favor do 4-3-3 não conseguiu impor seu jogo sem Lucas e insistia com o seu amuleto Douglas no ataque, deixando Ganso no banco. Pode isso produção??

 O treinador parecia sem confiança em escalar a equipe. Sempre confuso, escalando atletas em outras posições e a cada jogo era um São Paulo diferente. Vivia mudando a formação da equipe.

Não é possível um time que tenha Lucio, Ganso, Jadson, Osvaldo, Luis Fabiano não consiga ter um padrão de jogo.

É bem verdade que falta material humano para trabalhar. Laterais fracos, zagueiros sem confiança e dupla de volantes bem abaixo do nível São Paulo Futebol Clube.

A culpa não é só do treinador.  

Falhas individuais ferraram com o treinador. Lucio expulso nos 30 melhores minutos do São Paulo na temporada. Luis Fabiano com punição em jogos na Libertadores e erros grotescos da zaga que não tem proteção alguma dos volantes. Mas apesar do material humano o problema é tático e técnico certo?

E quem treina o time ?? Pelo que leio de colunistas esportivos os treinos eram preparados pelo seu auxiliar técnico e não por ele.

O treinador se isentou das críticas alegando que ele não entra em campo para dar o passe. Pra mim ele foi demitido nessa declaração. Foi nítido que criticou seus jogadores, logo ele não tem o grupo nas mãos.

Creio que se esperasse até o jogo decisivo na Recopa só iria postergar a sua demissão.

E o novo treinador vai ter muito TRABALHO a fazer. “Aqui é trabalho” certo Muricy ?? 

Pra quem não entendeu Tava na Beira do Caos – Ney Franco

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s