Brasileirão de volta!!

Publicado: 1 de julho de 2013 em Futebol
Tags:, , , , , , , , ,

brasileirao

Fim da Copa das Confederações, Brasil massacrou a Espanha mas o futebol continua.

O Brasileirão volta neste final de semana e a quem diga que prefere ver seu time de coração do que a Seleção Brasileira.

Até agora foram 5 rodadas. Claro que é cedo pra falar, a diferença da última vaga para a Libertadores até o primeiro na zona do rebaixamento são de quatro pontos, mas já da para ter uma análise do que pode acontecer neste segundo semestre.

Abre o olho – Santos, Portuguesa e Ponte – O trio paulista precisa se reforçar, pois as primeiras rodadas mostrou a fragilidade em conseguir vitórias. E se os três não se reforçarem a tendência é continuar brigando na zona do rebaixamento até o final do campeonato. Os clubes ainda podem sofrer baixa de alguns jogadores, caso de Felipe Anderson do Santos que acertou com a Lazio.

O Santos sem Neymar e Muricy vai depender muito de Montillo e quem sabe na contratação de um nome de peso para melhorar na tabela. 

Poderia estar melhor – Não tenho dúvidas que Corinthians e Inter tem chances de brigar por vaga na Libertadores e até pelo título, porém o inicio de ambos, poderia ter sido melhor. Com a saída de Paulinho, o Corinthians vai penar em achar um segundo volante de qualidade parecida. Edenílson e Ibson são bons jogadores mas não chega perto do volante titular da seleção brasileira. O Inter também pode perder peças importantes, caso de Fred que já partiu e L.Damião pode sair. 

Boas surpresas – Vitória e Coritiba começaram muito bem o campeonato vencendo jogos chaves e importantes, principalmente o Coxa que venceu dois favoritos ao título (Galo e Flu). Outra surpresa é o Bahia que todos imaginavam que brigaria contra o rebaixamento mas até agora tem se portado bem em campo.

Já era esperado – Botafogo campeão carioca começou muito bem e o futebol apresentado até agora vai ser para ficar na parte de cima da tabela, assim como o Fluminense que depois de ser eliminado na Libertadores, entrou com o time principal e já esta entre os primeiros. Sem falar do Cruzeiro que já enfrentou três times grandes e mostrou que pode sonhar alto no campeonato.

Estagnados – Grêmio e São Paulo tem elenco e força para brigar pelo título, mas até agora parecem estar esperando a volta do campeonato para ver se os times engrenam. O São Paulo esta mais preocupado em refazer o seu nome fora do país do que no Brasileiro. Vai participar da Copa Suruga, Copa Audi e tem jogo marcado contra o Benfica. O Grêmio demitiu o “pofesso” e esta a procura de um novo treinador.

Já o Galo é um caso a parte, vai disputar a semifinal da Libertadores e vai demorar a pensar no Brasileiro, vale lembrar que o clube pode sofrer baixas após a Copa das Confederações com a saída de Bernard, o qual Felipão rasgou elogios. 

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page do Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s