Erros do São Paulo neste semestre.

Publicado: 10 de maio de 2013 em Futebol
Tags:, , , , , , ,

rogerio

O São Paulo sofreu sua pior eliminação na Libertadores. Vou listar alguns erros neste semestre.

1 – Fraco desempenho fora de casa na Libertadores. Um time com a tradição do São Paulo não pode jogar 5 partidas fora do Morumbi e perder todas. Já era de se esperar que fosse eliminado a qualquer momento.

2 – Luis Fabiano – O jogador que é a referência no ataque perdeu 4 jogos na Libertadores, deixando o grupo na mão. Com ele em campo o São Paulo seria outro na Libertadores mas o temperamento do jogador falou mais alto e mais uma vez a Libertadores ficou no sonho. Lembrando que na Sulamericana aconteceu a mesma coisa. Esta na hora de Luis Fabiano colocar a cabeça no lugar e mostrar o verdadeiro camisa 9 que é.  

3 – Lucio – O zagueiro penta campeão do mundo foi outro que deixou o time na mão.Os primeiros 35 minutos contra o Galo no primeiro jogo das oitavas foram os melhores do ano do clube. Mas a sua expulsão acabou com qualquer chance de vitória naquele jogo e foi o maior fator da eliminação na Libertadores.

4 – Zaga juvenil – Paulo Miranda, Rafael Tolói e Edson Silva e Carleto. Com todo respeito aos jogadores, mas com uma zaga dessas fica difícil ir além na competição.

5 – Falta de pontaria. Quem viu os jogos do SP na primeira fase viu que o time perdeu muitas chances jogando em La Paz, na Argentina e no Morumbi. Gols que fizeram falta que poderia colocar o SP numa colocação melhor no grupo e não encararia o Atlético MG de primeira.

6- O São Paulo não conseguiu vencer um jogo contra um rival paulista e perdeu todos os jogos decisivos na Libertadores. Venceu o Atlético MG na última rodada e mais nada. Apesar de jogar bem em algumas partidas, faltou competência para matar os jogos.

7 – Diretoria – Juvenal e sua laia se gaba por ter a maior estrutura, melhor CT, melhor Reffis mas já faz um tempo que não consegue montar um bom elenco. Tirando as laterais e um zagueiro o São Paulo tem um bom time. Mas falta peça de reposição. Se quiser vencer o brasileiro vai precisar se reforçar.

8 – Ney Franco – A demora em acertar o time após a saída de Lucas foi crucial para as derrotas na Libertadores e Paulista. O campeonato paulista não é parâmetro nenhum, mas o professor insistiu em achar um substituto de Lucas que não existia. Mudou o time diversas vezes, trocou a zaga, voltou atrás, sacou Welligton, voltou com o volante, deixou Ganso no banco e insistia com Douglas na frente. E nos dois principais jogos do ano escalou Douglas no lugar de Osvaldo. Lamentável!!!

Resultado – o time não teve padrão de jogo algum durante o semestre e o quarteto que todos queriam ver jogando juntos Ganso, Jadson, L.F e Osvaldo jogaram muito pouco.

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

comentários
  1. Renan Horan disse:

    Paulo Miranda, Douglas, Edson Silva, Tolói, Welington… Esses são piada, vamo fala a verdade

    Curtir

  2. Amaury disse:

    Vou ficar feliz com aposentadoria do Rogério Ceni, ele já era, está velho, acabado.

    Curtir

Deixe um comentário