Ronaldo x Ronaldo, quem é o melhor?

Publicado: 11 de março de 2013 em Futebol
Tags:, , , , ,

Ronaldos

O treinador do Manchester Sir Alex Ferguson lançou uma polêmica afirmando que o Ronaldo lusitano é mais completo que o Ronaldo “gordo”

Vejamos…

Maior artilheiro das Copas, o Ronaldo brasileiro jogava mais na área, as arrancadas do “ Fenômeno” antes das lesões eram sensacionais, habilidoso, dribles curtos, visão de jogo, além de ótimo finalizador. Dentro da área era gênio, melhor que ele na área dos que eu vi jogar só Romário.   

As lesões sempre andaram ao seu lado, mas quando estava em boas condições era ótimo o ver em campo.

Eleito três vezes o melhor do mundo na época que tínhamos Zidane, Figo, Rivaldo e outros craques na disputa, só não foi mais vezes eleito pela serie de lesões.

O Ronaldo Luso é craque de bola, joga mais pelas pontas e aparece sempre na área para fazer gols, não é a toa que tem a média surpreendente de mais de 1 gol por jogo desde a chegada ao clube madridista.

Diferentemente do brasileiro que perdeu a mobilidade após as seguidas lesões, o português continua muito veloz, finaliza bem com as duas, cobra faltas perigosas, ajuda na marcação e não sofre lesões.

Falando de títulos, o forte do brasileiro é a seleção brasileira e não os clubes.

Bicampeão mundial com a seleção brasileira. Em 1994 não jogou, em 1998 no auge da carreira foi vice-campeão e na Copa de 2002 quando ninguém mais acreditava no seu retorno em alto nível ao futebol devido as seguidas lesões foi o protagonista da Copa de 2002 ao lado de Rivaldo e eleito o melhor do mundo naquele ano.

Nos clubes, o brasileiro conquistou alguns títulos nacionais e nenhuma Champions League, o campeonato mais importante entre os clubes.

Já o portuga com a sua seleção não conquistou títulos.

Evidentemente que a seleção lusitana é mais fraca que a brasileira, mas os deuses da bola quiseram dessa forma. O máximo foi um vice-campeonato na Eurocopa em casa perdendo para a Grécia, mas Portugal tem feito boas campanhas. Agora conquistar uma Copa do Mundo fica complicado para o português.

Em contra partida nos clubes por onde passou o gajo além de conquistas nacionais já tem na sua coleção a tão sonhada Champions League e pode ter mais, afinal joga em uma das melhores equipes do mundo e tem mais alguns anos em alto nível.

Há quem prefira o português por jogar mais vezes e ser mais efetivo para o clube, e a quem prefira o brasileiro pois em se tratando de Seleção Nacional ele é o cara.

Respeito a opinião de todos, mas saindo do muro e considerando no auge, eu disse no auge da forma dos dois, me desculpem, mas o Ronaldo português tem que ser chamado de Cristiano. Ronaldo só tem um e é brasileiro.

Siga o twitter – @daniel_parente

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução 

Anúncios
comentários
  1. marcelo disse:

    certinho! nao tiro uma letra! o FENOMEMO (como o proprio nome ja diz.. jogou muito mais, contra melhores…) alem de ter uma historia de vida inspiradora!

    Curtir

  2. Anônimo disse:

    indiscutivel, FENOMENO!

    Curtir

  3. Tiago Pinto disse:

    Boas!!
    Concordo com o artigo – bem explicado – mas não concordo com o final.
    Patriotismos à parte – e sou português – o cristiano sem ser um avançado puro, ou seja, sem ter uma equipa toda a fazer jogo para ele – tem uma média de golos superior à do Ronaldo Fenômeno.
    O Fenômeno nunca teve media superior a 1 golo por jogo em todos os clubes por onde passou. O Cristiano, que joga a “meia” tem essa média.
    Faltam os titulos pela seleção, mas se eu jogasse na seleção do Brasil tambem tinha os titulos!!! 🙂
    Por isso acho q o Cristinano é melhor que o Ronaldo, ou seja, é mais jogador, mais máquina. Marca mais – em média – e também tem de fazer a equipa jogar!
    Abraços!!

    Curtir

  4. Anônimo disse:

    Patriotismo brasileiro?
    Não compares o futebol dos anos 90 com o actual, sendo assim o maradona foi o melhor de todos.
    Além disso vale muito mais ver o Portuga, como tu dizes,super atlético a jogar e fazer magia do que o Gordo o fazia…

    Curtir

  5. Sou Português, Gosto imenso do Cristi! Mas o fenomeno é o fenomeno. Vejam isto e tirem as vossas conclusões!

    Curtir

  6. gustavo disse:

    a devida comparação deve ser feita com messi

    Curtir

  7. Edu disse:

    Completo eu também sou!
    Jogo mal na zaga, no meio e no ataque!

    O que faz a diferença e torna um cara admirável como o Ronaldo Fofômeno é a genialidade, que o Ronaldo não tem…

    Curtir

  8. Edu disse:

    O C Ronaldo depende totalmente de estar num grande time para ter média de gols alta. O time faz ele um goleador, enquanto o Fenômeno carregava o time, construia as jogadas e o time vinha atrás… Era o tipo do craque que chegava e resolvia sozinho quando precisava, sem comparações…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s