Esse é o grandioso Campeonato Paulista!!!

Publicado: 24 de janeiro de 2013 em Futebol
Tags:, , , , , ,

Paulistao2013

Começou mais um campeonato paulista e como nos últimos anos, os grandes clubes de São Paulo não dão mais a devida importância como antigamente.

Não tem como negar que o Campeonato Paulista é o melhor regional do país, melhor que o carioca, gaúcho,  mineiro, catarinense e os outros, mas não tem mais nenhuma empolgação a não ser na fase final onde os jogos começam a ter mais importância.

Neste ano, os grandes da capital Palmeiras, Corinthians e São Paulo estão na Libertadores e vão usar o Paulista como um treino para os jogos do torneiro sul-americano.

O Santos de Neymar esta fora da Libertadores e é o grande favorito ao título.

Os clubes do interior infelizmente continuam fracos e sem chances de incomodar os grandes. Guarani e Ponte Preta foram bem ano passado, mas dificilmente tem chances de título.

Vale ressaltar também os ingressos inflacionados para um campeonato tão fraco tecnicamente e o público cada vez menos presente.

O jogo de hoje entre Bragantino e Linense teve o público de pasmem, 326 pagantes para uma renda de R$ 6.690,00. É vergonhoso isso.

Como um clube desses sobrevive??? Como os times do interior vão voltar a disputar campeonatos nacionais e rivalizar com os da capital??

A fórmula do campeonato precisa ser alterada, diminuir os participantes seria um bom começo.

Não acho que tem que acabar os campeonatos regionais, porque se assim os clubes do interior já estão falidos, imagina sem ter o que disputar no ano. Lembrando que muitas revelações do futebol começaram nos clubes do interior.

Com o término do campeonato paulista, os clubes se desmancham e o segundo semestre fica bem complicado para os clubes. O Guarani vice campeão paulista foi rebaixado para a Serie C do Brasileiro.

Os grandes paulistas poderiam fazer igual o Atlético PR que foi para a Europa participar de amistosos, divulgar a marca ao invés de jogar com força máxima o fraco campeonato paranaense.

E tem gente da crônica esportiva que compara o campeonato paulista com o campeonato espanhol. Só se for os favoritos ao título que sempre são os mesmos, de resto não tem nem o que comentar.

Se o “Paulistão” esta assim imagine o restante do país. Lamentável!!

Siga o twitter – @daniel_parente

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. Edu disse:

    Com os grandes disputando a libertadores vai sobrar mesmo para os pequenos do interior. Santos, guarani e ponte preta, um dos três leva…

    Curtir

  2. pc disse:

    claro q os clubes “grandes” nao dao importancia nao existem times de outros estados
    para eles roubarem!!!!!

    Curtir

  3. Rafael disse:

    Eu quero que o futebol e seus fanaticos, se fodam.
    Eu penso como os jogadores em geral, o que me interessa,eh dinheiro no meu bolso.
    Eu nao sou idiota para ficar torcendo como um retardado fanatico, para este ou aquele time. mesmo porque, seja qual for que ganhe, nenhum deles vai por comida na minha mesa ou pagar minhas contas.
    Mas poe comida na mesa (e da boa) dos jogadores e paga suas contas(altas por sinal)
    Povinho escroto brasileiro, quando vao deixar de serem burros, e perceberem que o futebol eh um esporte como outro qualquer, assim como voley, basquete,corrida, etc?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s