Cigano leva sua maior surra e perde o cinturão.

Publicado: 30 de dezembro de 2012 em MMA
Tags:, , , ,

cain x cigano

Não deu para o brasileiro dessa vez. Junior dos Santos levou sua maior surra e perdeu o cinturão para o mexicano Cain Velasquez. 

Cigano vinha se preparando bem e estava muito confiante em manter o seu cinturão, confiança que dessa vez não foi o suficiente para a vitória. O treinador afirmou que o atleta estava no auge da forma física e técnica mas não foi o que vimos na luta.

 Na coletiva de imprensa Cigano falou que era só mais uma luta, e não deu a atenção devida para a REVANCHE.

A estratégia de luta do mexicano era derrubar o quanto antes o brasileiro e usar sua força no ground and pound e cotovelos. A mesma estratégia usada contra o também brasileiro Antonio Pezão.

Mordido por ser derrotado no primeiro combate, a estratégia deu certo e Cain não deu espaço para o brasileiro que até começou bem a luta conseguindo segurar as tentativas de quedas.

Estranhamente Cigano esperava só as derrubadas e se esqueceu que o mexicano tem poder de nocaute (11 vitórias, 9 foram por nocaute). Com a guarda baixa a luta inteira, logo no primeiro round  Cain acertou um ótimo soco que desestabilizou o brasileiro que nada pode fazer a não ser tentar se defender dos socos.  

Cain após o belo primeiro round aumentou a confiança e continuou impondo seu jogo pra cima do brasileiro durante os 25 minutos.

Cansado de tanto apanhar, o brasileiro voltou e não conseguiu fazer mais o seu jogo e perdeu todos os rounds claramente.

Cigano apesar da derrota mostrou ser um guerreiro por aguentar o castigo pesado que levou. Muito lutadores teriam perdido no primeiro round. E com certeza após a derrota da forma como foi vai fazer com que o brasileiro volte mais forte.

Na primeira luta, nocaute arrasador do brasileiro. Na segunda luta, massacre do mexicano com vitória após os cinco rounds.

Hey Dana White queremos ver a trilogia.

Siga o twitter – @blogdoananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias 

Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. A impressão que eu tive, foi que o Cigano cansou ao defender as quedas, pois quando ele tomou aquele cruzado, o JDS ja estava meio lento, de guarda baixa. Outra coisa que eu achei é que em várias tentativas frustadas do Cain, o Cigano poderia ter batido nele, mas ele dava as costas e saia.Torci muito, mas não reconheci o Cigano lutando, foi sua pior atuação no UFC, mas vimos que seu queixo é duro e tem um coração de Leão.Espero essa terceira luta.

    Curtir

  2. Hoje aconteceu a maior vergonha do esporte chamado MMA. Nosso agora ex-campeão Junior Cigano dos Santos perdeu de forma VERGONHOSA para o americano de ascendência mexicana, o meia boca Cain Velasques.
    Nunca vi uma luta d pesos pesados terminar por pontos, ainda mais uma luta de 5 rounds, os dois lutadores se arrastando no octógono desde a metade do primeiro round, quando supostamente tiveram mais d 3 meses para se preparar para uma unica luta.
    Foi vergonhoso ver um lutador de origem no boxe (Cigano) não acertar nenhum soco descente, lento todo o tempo, sem nenhum poder de reação. Foi vergonhoso ver um lutador de origem no wrestling (Cain) fazer tentativas d quedas q um leigo executaria melhor, e nas em que teve exito seu adversário (cigano) conseguia levantar rapidamente engatinhando.
    Lembrei da primeira luta d titulo do Cain contra Brock Lesnar, na qual no primeiro round, Brock já estava exausto cambaleando pelo octógono, será q Cigano tomou da mesma ”água” de Brock? Muita coincidência, não sei, só sei q o UFC quer aumentar o seu mercado no México e um campeão como Cain ajudaria muito a popularizar ainda mais o esporte.
    Há muito no que se pensar, foi mérito do Cain? Demérito do Cigano? Na minha opinião nenhum dos dois, hoje não há vencedores, os dois mereciam ser desclassificados por fazer d uma disputa d cinturão esse show d horrores. Perdeu Cigano, perderam os brasileiro q ficaram acordados até agora, perdeu o Brasil mais um cinturão.

    Curtir

  3. deixar bater tanto na cabeça dele concerteza vai lhe causar Seqüelas na sua velhice . ele não deveria deixar bater só na cabeça . vem exmplo de grandes lutadores que deixava bater na cabeça é hoje eles tem mal de parkinson . o tecnico dele não soube ministrar a luta…

    Curtir

  4. murilo disse:

    Sinceramente pareceu luta arrumada, guarda baixa nao deu nenhum golpe muito estranho.

    Curtir

  5. leandro coimbra disse:

    a primeira luta de cain e cigano o juiz não deveria ter parado naquela luta cigano ia ter muito trabalho com cain.mas do meu ponto de vista cain e o melhor lutador da categoria cigano so pegou meia boca ate agora teve sorte em golpes certeiros cain não tem muita tecnica e sim muita potencia nos socos e boa envergadura eu vejo cigano de agora em diante com um lutador mediano como minotauro pezão werdum.sera dificil ele provar ser o melhor com o boxe tenque se aperfeiçoar

    Curtir

  6. Galliard disse:

    Dificilmente isso não foi armado. A teoria sobre a popularização do esporte no México me parece bem coerente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s