A decadência de Shogun

Publicado: 15 de dezembro de 2012 em MMA
Tags:, , , ,

shogun

Mauricio Shogun já foi o maior lutador de MMA do planeta, mas após a sua derrota contra o atual campeão Jon Jones, o brasileiro nunca mais foi o mesmo.

As suas últimas lutas, no segundo round ele mostra um tremendo cansaço e não consegue ter mais a força da época do PRIDE. Tirando a luta com Henderson que foi épica, as demais lutas mostrou um Shogun cansado.

Na verdade é que quando assistimos uma luta, queremos ver aquele Shogun de 2005, mas estamos em 2012, os tempos são outros. É complicado manter o nível desde 2005. Shogun já atingiu o seu auge e no MMA é muito difícil se manter no topo sempre. Anderson Silva e GSP são exceções.

É chato falar despreparado pois o cara treina duro para chegar no octógono e mostrar serviço. Querendo ou não Shogun tem um legado, quem não gosta de ver ele dentro do octógono. Mas a verdade é que novos lutadores estão chegando e os mais antigos estão caindo de produção.

Shogun não foi o primeiro nem o último a cair de produção, Fedor, Cro Cop, Minotauro, Wanderlei Silva todos considerados lendas já caíram de produção também.

Se ele venceria Gustafsson na época do PRIDE?? Não tenho dúvida disso, até Jon Jones ele venceria mas o PRIDE já acabou, ficou no passado.

Até achei que na luta contra o sueco o brasileiro não foi tão mal assim, mas como disse no título do post, Shogun esta em decadência e Gustafsson em ascensão. 

 Shogun é ótimo lutador, ainda esta entre os 10 da categoria sem sombra de dúvidas mas precisa se reinventar dentro do UFC. O MMA atual esta mais dinâmico, rápido, os lutadores se preparam cada vez mais tanto que diversas lesões acontecem devido ao forte treinamento. Para sonhar em disputar o cinturão só mudando a postura. 

Se bem que se tratando de cinturão o UFC não tem critério algum para casar lutas.  Basta ver Sonnen x Jones e agora GSP x Nick Diaz que mesmo suspenso por uso de maconha já tem chances novamente de ganhar o cinturão enquanto lutadores como Hendricks tem que esperar por uma chance.

Que o ano de 2013 seja melhor para Shogun e que ele volte primeiramente a fazer boas lutas. Mesmo que não seja para título que dificilmente vai acontecer mas que possamos ver lutas histórias como a dele contra Henderson.

Siga o Blog do Ananias no Facebook

Siga o Blog do Ananias no Twitter 

Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. Em decadência mesmo eu sempre torcerei pelo Shogun, não importa contra quem. E torço principalmente para que vença boas lutas em 2013.

    Curtir

  2. wagner disse:

    torço muito pelo shogun,mas acho que ele precisa ser mais dinamico nas lutas,fazer um treinamento especifico de força

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s