Demorou Mano Menezes!!!

Publicado: 26 de novembro de 2012 em Futebol
Tags:, ,

Mano Menezes enfim saiu da seleção brasileira.

Desde 2010 no cargo, o então treinador brasileiro apesar dos números positivos, ao todo foram 26 vitórias, 6 empates e 7 derrotas não correspondeu o esperado.  

Das 26 vitórias, nenhuma vitória contra uma seleção de grande escalão, o máximo foi uma vitória contra o México e empates contra Holanda e Colômbia. As derrotas foram para França, Argentina, Alemanha e México. 

É claro que Mano pegou um rojão ao assumir a seleção, pois precisou de uma grande reformulação para montar um novo elenco depois da Copa de 2010.

O problema também esta na safra de jogadores. Quando a maior esperança é um jovem de 20 anos e o capitão tem 23 anos vemos que falta jogadores experientes na seleção.

Os jogadores experientes que eram para dar um apoio a esta jovem seleção não corresponderam o esperado até o momento.

Robinho vive machucado, Ronaldinho Gaúcho estava de férias até este campeonato pelo Atlético, Adriano é ex-jogador e Kaka sem ritmo de jogo devido às contusões eram os nomes certos para dar estrutura a seleção. Sobrou tudo para Neymar resolver, aí fica difícil também.

Os amistosos caça-níqueis da CBF não ajudaram muito o treinador, vitórias contra Gabão, China, Iraque não da para mostrar evolução do time.

Mano fez uma pífia campanha na Copa América ganhando apenas do Equador e decepcionou nas Olimpíadas onde a seleção era franca favorita para o tão sonhado ouro e ficou com a prata.

Claro que a culpa não é só dele, afinal os jogadores também falharam, mas depois das Olimpíadas já era para ter saído, pois naquele momento a seleção não apresentava nenhum padrão de jogo.

Deram mais uma chance para Mano e não é que a seleção melhorou.

Quando começou a jogar com a dupla de volantes Ramirez e Paulinho e com a volta de Kaka, a seleção voltou a jogar bem, mas não o suficiente para a dupla da CBF Marin/Nero que decidiram mesmo assim demitir o treinador.

O time esta praticamente montado.

Não vai fugir muito de Daniel Alves, T.Silva, D.Luiz, Marcelo, Ramirez, Paulinho, Oscar, Kaka e Neymar. Resta saber quem vai ser o goleiro e o companheiro de Neymar no ataque.

A seleção no papel é boa e precisa de um treinador que faça este time jogar.

Felipão, Muricy e Tite são os favoritos, Abel Braga corre bem por fora. Cogitaram até Pep Guardiola, mas será que algum desses vai conseguir resgatar a força da seleção brasileira?

Em janeiro saberemos.

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

 Imagem – Reprodução

Anúncios
comentários
  1. olha, respeito seu ponto de vista, mas discordo dele. Estamos a um ano e meio de uma Copa do Mundo e o Mano fez um trabalho fantástico apesar dos resultados negativos citados no texto. Se nos atentarmos à essa escalação base que o Mano deixou para trás, só 3 jogadores já tiveram experiências de copa, mais um uniu-se agora a pouco, Kaká. Ele não recebeu legado algum do antigo técnico. A seleção foi montada ao decorrer dos dois anos em que trabalhou pelo Brasil. Paulinho, Davi Luiz e Oscar foram praticamente criados pelo treinador(como selecionáveis), Daniel Alves, Ramires e Neymar foram bancados pelo técnico e cresceram muito sob seu comando. Portanto, acho que o trabalho de Mano teve mais pontos positivos do que negativos. Sua saída, ao meu ver, foi precipitada, mas para que se mantenha essa base e que ela jogue, Guardiola seria o nome mais indicado.

    Apesar de ir contra seu texto, gostei dele. Mostra que vc sabe do que fala e sempre é bom ler algo assim.

    Curtir

  2. O Blog é para isso, cada um colocar o seu ponto de vista!!!!
    Valeu Rodrigo por acessar e comentar o Blog!!!
    E Obrigado pelo elogio!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s