EEE Palmeiras!!!!

Publicado: 20 de novembro de 2012 em Futebol
Tags:, , ,

O inevitável aconteceu, era questão de tempo para cair, o torcedor palmeirense apaixonado pelo clube e não pelo time em campo acreditava até o ultimo momento, mas o empate com o Flamengo e o empate da Portuguesa sacramentou a descida para a segunda divisão do futebol brasileiro.

O título da Copa do Brasil veio em boa hora para o torcedor que há muito tempo não comemorava um titula nacional, mas em péssima hora para o restante do campeonato brasileiro.

O elenco sempre foi limitado e mesmo sendo campeão da Copa do Brasil achou-se que iria sair da zona de rebaixamento a qualquer momento e desde então nunca conseguiu sair, sempre acreditando que o próximo jogo daria para vencer.

Não foi rebaixado domingo, foi rebaixado há muito tempo. Desde o começo do segundo turno o time não conseguiu se encontrar e os desfalques atrapalharam bastante. 

Quando o Palmeiras perdeu para Atlético, Vasco e Corinthians em sequência, a situação ficou pior e isso estava no começo do segundo turno mais precisamente na sexta rodada e já se falava em Serie B.

Passaram-se 11 jogos desde então e apenas quatro vitórias contra Figueirense, Ponte Preta, Bahia e Cruzeiro.

O jogo que praticamente acabou com as chances de sair da zona de rebaixamento foi à derrota em casa contra o Coritiba. Uma vitória naquelas circunstancias daria um gás a mais para a equipe.  

Culpa de quem, jogadores, treinador, diretoria??? Um pouco de cada com parcela maior para a omissa diretoria alviverde, com contratações ridículas e sem planejamento algum.

Tirone está brincando de ser presidente de um clube muito grande  com uma bela história no passado e se continuar assim sem perspectivas para o futuro.

Agora que caiu de vez, não adianta ficar achando culpados e sim tentar se reestruturar para o ano que vem, começando a faxina na própria diretoria e dispensar alguns jogadores que não servem para o elenco.

Querendo ou não além da Serie B, ano que vem tem Libertadores a ser disputada contra os rivais paulistas e a reformulação precisa ser feita para 2013.

E não adianta a torcida fazer movimentos de querer quebrar tudo, pichar muro, quebrar a loja, ameaçar diretoria e jogadores que isso só vai piorar a situação. Se continuar com este pensamento aí que a crise fica cada vez pior.

Qual jogador vai querer jogar num clube que a torcida fica ameaçando a cada jogo??

O momento é de reflexão e mudança de atitude de todos né diretoria?? E que o Palmeiras volte a ser um time competitivo.

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s