GSP x Condit, quem unifica o cinturão?

Publicado: 16 de novembro de 2012 em MMA
Tags:, , , , ,

O canadense George Saint Pierre, maior vendedor de pay par views do UFC  retorna ao octógono depois de mais de um ano afastado para unificar o cinturão da categoria contra o parceiro de treinos e detentor do cinturão interino Carlos Condit no UFC 154.

GSP e Condit se conhecem há muito tempo.

Treinados pelo mesmo treinador, ambos conhecem muito bem o estilo e estratégia de luta, mas como Jackson não participou do camp dos lutadores, as estratégias podem ter sido mudadas.  O treinador Greg Jackson foi coerente em não ficar em nenhum dos corners.

Conhecido por ter um excelente condicionamento físico, GSP pode ter problemas por ter ficado afastado muito tempo do octógono e estar sem ritmo de luta, lembrando que as últimas quatro lutas do canadense foram vencidas por decisão unanime dos juízes.

Fator positivo é que GSP vai lutar em casa o que é muito animador para qualquer lutador, basta ver os brasileiros quando lutam aqui no Brasil, o apoio nesta volta é importante, mas não o fundamental. Dentro da jaula a história é outra. 

Condit é considerado azarão pra vencer o canadense. Todos esperavam Nick Diaz contra GSP e o americano quer provar que pode vencer e unificar o cinturão. Dana White considera Condit o lutador mais subestimado do UFC.

O UFC 154 além de valer o cinturão vai contar com a luta que pode colocar o próximo desafiante em disputa.

O Co-Main Event vai contar com Johny Hendricks enfrentando o dinamarquês Martin Kapmann e o vencedor desta luta provavelmente vai ter a chance de disputar o cinturão. Os dois vêm de vitórias seguidas e convincentes no cartel.

E o chefão do UFC confirmou que em caso de vitória de GSP, a luta contra Anderson Silva vai acontecer, mas como ele muda de opinião muito rápido é melhor esperar. Uma derrota de GSP ele teria uma revanche com Condit e a luta com Anderson iria ficar cada vez mais longe. 

Pra quem gosta de MMA todo mundo vai querer que GSP vença Carlos Condit, justamente para ter a luta contra o Spider. 

O horário do card principal esta previsto para 1:00 da manhã horário de Brasilia.

Segue um vídeo da promo do UFC 154

Siga o twitter – Ananias

Curta a Fan Page no Facebook – Blog do Ananias

Imagem – Reprodução

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s