Brasil vence e é vaiado pela torcida

Publicado: 8 de setembro de 2012 em Futebol
Tags:, , , , ,

Com 51 mil pessoas no estádio, o Brasil mais uma vez não conseguiu apresentar um bom futebol e mesmo com a vitória saiu de campo vaiado pela torcida impaciente que lotou o Morumbi.

Eu fui ao jogo ontem e o que eu vi é que a seleção não tem padrão de jogo algum, o meio campo é fraco demais com Rômulo, Ramirez e Oscar, alias hoje em dia qualquer um veste a amarelinha. Daniel Alves não ataca como no Barcelona, pois não tem cobertura alguma.

E pra quem já teve Romário e Ronaldo de camisa 9, Leandro Damião não engraxa a chuteira deles. Na minha humilde opinião Fred e Luis Fabiano são muito melhores. O atleta do Inter seria no máximo um bom reserva.  

A verdade é que o futebol brasileiro de hoje, esta longe mais muito longe de ser o melhor do mundo.

Não da pra jogar a responsabilidade toda nos garotos Neymar, Lucas, Oscar e Damião. Estão em formação ainda e não estão preparados para 2014, essa é a verdade. Quero estar errado quando penso assim porque quero o Brasil campeão em 2014, mas os garotos precisam dividir a responsabilidade com jogadores experientes.

Os torcedores tem que ser conscientes de que a seleção hoje é mediana, principalmente os torcedores que acham que o Brasil é o Dream Team americano, que todo jogo vai dar show e isso não vai acontecer.

A torcida que paga caro o ingresso em 20 minutos ao invés de apoiar a seleção só vaiava. Se for pra vaiar tão rápido porque não ficou em casa?? Não estou falando que não tem que vaiar se esta jogando mal, mas mal tinha começado o jogo. Até Tufão pediram.

A pressão sobre Neymar é enorme, ele não pode errar um lance que o torcedor já o critica e o chama de pipoqueiro e para piorar a situação, o glorioso treinador Mano Menezes saca o jogador faltando três minutos para acabar o jogo.

Mano, preserva o jogador, pra que tirar Neymar faltando três minutos pra acabar o jogo?Por essas e outras você não pode ser treinador da seleção brasileira, você sim tem que ser o criticado e vaiado.  

Ahh, o jogo foi 1 x 0 gol de Hulk no segundo tempo.

Siga o twitter – Ananias

Curta a página no Facebook – Blog do Ananias

Anúncios
comentários
  1. Guilherme disse:

    Vamos “botar os pingos nos is”, meu amigo. O Neymar realmente jogou bem ontem? Esse time que, vêm jogando junto desde 2010, não tem experiência (e se tem ou não) para ao menos conseguir uma vitória tranquila sobre a recém-reformulada África do Sul?
    Acho que o tempo do time ao menos estar acertado ou pré-definido para as duas competições no Brasil já encontra-se além do limite. E os tais craques, que são marmanjos com Libertadores, Copa América e vários amistosos nas costas, ao já deveriam ter encontrado um futebol bem jogado, jogadas ensaiadas e objetividade.
    Além do mais a imprensa esportiva brasileira adotou um discurso complacente até demais com essa seleção. Ao invés de destacar o péssimo futebol apresentado nas manchetes, frisou o comportamento do torcedor (que não é nenhuma surpresa). Apoio a CBF ou medo de descer o pau? Quero só ver o quanto durará essa estranha paciência, já que o movimento para minar o Dunga, que até então vinha jogando um futebol truncado de contra-ataque rápido, mas positivo em questão dos resultados e do estilo de jogo definido, agiu em questão de dias para derrubar o mau-humorado técnico.
    Acho que vaias bem cedo são ruins, mas diante do cenário devastado que vive a seleção, a torcida saiu isenta do Morumbi. O que achei condenável, foi as vaias no Damião que é um dos únicos que vêm se salvando na infâme “Era Mano”.
    Enfim, desejo boa sorte no blog e muita paciência para aguentar essa seleção…

    Curtir

  2. Gostei do seu comentário e a seleção jogou muito mal sim, não tem padrão de jogo e merece vaias com certeza. Mas se fosse jogo de clube duvido que vaiariam em 20 min, esse foi o problema da torcida.E a torcida precisa saber que o Brasil hoje é um time mediano.
    Valeu por ler o blog Guilherme, fique a vontade para fazer os seus comentários.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s