Brasil decepciona mais uma vez e perde o ouro para o México

Publicado: 11 de agosto de 2012 em Futebol
Tags:, , , , ,

Mais uma vez não conseguimos o ouro no futebol masculino nas Olimpíadas.

O único esporte em que pode dizer de boca cheia que tem investimento deixou Londres sem a conquista inédita.

Favorito ao ouro, após vencer todos os confrontos contra equipes mais fracas e alternando partidas boas e ruins, o Brasil chegou à final para enfrentar o primeiro adversário mais complicado, os mexicanos sem o seu principal jogador Giovani dos Santos.

Mano pra variar escalou a seleção errado começando com Alex Sandro e deixando o até então queridinho do treinador acima de 23 anos, Hulk no banco.  

Pra começar, Hulk apesar de ter jogado bem a final, não deveria nem ter sido convocado para as Olimpíadas, pra mim parece que foi forçada a convocação para após as olimpíadas ele ser transferido para um time maior da Europa.

Como falei num post anterior, deveria chamar um zagueiro pra jogar com Thiago Silva.

Em 30 segundos, num vacilo o Brasil já saiu perdendo e para buscar o resultado contra um time bem taticamente como o México, iria ser bem difícil.

Mano viu a cagada que fez e antes de acabar o primeiro tempo entrou com Hulk no lugar de Alex Sandro e o time melhorou, criou chances, mas não conseguiu o gol de empate.

Chegou o segundo tempo e bateu o desespero. Mano colocou Pato no lugar de Sandro, e logo em seguida o México em bola parada e com mais uma falha de marcação fez 2 x 0. Aí o ouro ficou distante.

Pra ajudar Mano colocou Lucas só aos 40 minutos do segundo tempo, me lembrou do Parreira com o Robinho contra a França na Copa de 2006, entra lá e resolve menino.

No final o Brasil fez um gol com Hulk e perdeu ótima chance com Oscar mas já era tarde. Fim de jogo e medalha de prata para o Brasil.

Mesmo com essa derrota, não podemos queimar uma boa geração que estar por vir. Neymar, Pato, Lucas, Ganso, Damião, Oscar e Thiago Silva tem tudo para brilharem muito na seleção principal.  

O que temos que queimar é um treinador que não sabe escalar, não tem esquema tático e convoca jogadores para ganho próprio, casos de Bruno Uvini, Hulk nessa seleção olimpíca. Quem se lembra de Jadson e André Santos na Copa América?? Fora outras convocações bem suspeitas.  

Se forem bem treinados e bem escalados o Brasil vai dar a volta por cima. Começando a mudança pelo treinador.  

Siga o twitter – @daniel_parente

Curta a página no Facebook – Blog do Ananias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s