A piada acabou, Corinthians campeão da Libertadores.

Publicado: 5 de julho de 2012 em Futebol
Tags:, ,

Depois de 102 anos de história, e de todos os clubes paulistas já terem um título, a brincadeira de não conseguir a Libertadores acabou. O Corinthians sagrou-se campeão com méritos da Taça Libertadores. 

E na partida de ontem no Pacaembu, jogou como um campeão. 

Com a melhor defesa do torneio, um conjunto forte e sem nenhuma estrela, resolvendo os jogos na bola parada e contando com a sorte que todo campeão tem, venceu outros campeões do torneio como o Vasco, Santos de Neymar e o tão temido Boca, que não é o mesmo de anos atrás, porém continua sendo o forte Boca. 

E em mais uma bola parada, e com um belo passe do Danilo Chico Bento, Emerson marcou 1 x 0 para alegria dos corintianos.

Depois do primeiro gol, parecia que o clube paulista já tinha disputado outras finais de Libertadores. O time estava calmo, tocando a bola e paciente enquanto os argentinos pareciam que estava disputando sua primeira final, errando muitos passes, nervoso e não conseguiu impor o seu futebol como no primeiro jogo na Argentina. 

Riquelme não foi o mesmo do primeiro jogo e parece que a sua última partida pelo Boca o abalou. 

E dessa vez nem precisou de Romarinho rs, após um vacilo ridículo de Schiavi que já ia se aposentar, Emerson decidiu o jogo. Viu Diego Souza como se faz um gol ??? 

O time paulista entrou no seleto grupo de campeões da Libertadores, igualando-se a Palmeiras, Vasco e Flamengo com um título cada.

Agora a piada de que não tem passaporte, que só ganha paulista acabou, Corinthians campeão merecido.

Será que para Mario Gobbi e Andres, a Libertadores continua não valendo nada ???? É muita hipocrisia.  

Parabéns pelo título, o passaporte para o Japão esta feito, agora que venha o Chelsea.

 Imagem – Reprodução

Siga o twitter – @daniel_parente

Curta a página no Facebook – Blog do Ananias

Anúncios
comentários
  1. Renan Horan disse:

    Imagino o lixo de jogo que vai ser Corinthians x Chelsea, dois retranqueiros…

    Curtir

  2. Edu disse:

    A verdade é que o Corinthians nunca deu tanta importância à libertadores. Somente na ocasião do centenário foi que o clube se impôs como obrigação obter esse título. Todo time que tem um regional muito forte, tende a menosprezar campeonatos continentais, onde a rivalidade é bem menor.
    E o contrário também é verdade, times com regional fraco e polarizado entre 2 times, tendem a valorizar muito mais os campeonatos continentais, onde têm chances maiores de se destacar. Simples assim…

    Curtir

  3. Craque Neto disse:

    a piada ainda está viva, e muito viva, afinal que time “grande” demora 102 anos pra conseguir o primeiro título de um campeonato do que disputou 9 das 54 edições? só podia ser o corintia.

    Curtir

  4. Renan Horan disse:

    Nada a ver… Palmeiras, São Paulo, Inter, Santos, Cruzeiro, Atletico, Flamengo… todos os grandes times são fortes em regionais e buscam sim uma conquista internacional… Não é que o Corinthians nunca tenha dado importância a libertadores, o negócio é que nunca conseguiam chegar. e quando chegavam perdiam antes das quartas de final.

    Curtir

  5. Caique disse:

    Existem mais 2 piadas com o Corinthians:
    Falta o corinthians ganhar um Mundial que nem um time de verdade
    “Melhor clube da américa” só que sem história e títulos importantes…

    Curtir

  6. Evandro disse:

    Só porque ganharam agora é importante. Ganhar uma é fácil, quero ver ganhar três.

    Curtir

  7. bruno disse:

    ganhar 3, é fácil , quero ver ganhar uma, eliminando, Cruz Azul, Vasco ,Santos , e vencer o Boca na final , e o melhoor ser campeão invicto 😉

    Curtir

  8. Libertadores disse:

    PIADINHA RUIM EM FIO SE DEPENDESSE DE SER COMEDIANTE VOCÊ PASSARIA FOME EM

    Curtir

  9. Kleber disse:

    O legal do futebol são as piadas. O Corinthians acabou com uma delas e com certeza virão outras.
    Sobre o Corinthians não ter títulos importantes e não ter história eu ignoro completamente essas pessoas. Com certeza nem elas mesmo acham isso, então por que discutir?
    Realmente ser campeão 3 vezes da Libertadores e 3 Mundiais é difícil e o São Paulo tem todos os méritos por isso, assim como o Santos tem 3 Libertadores e 2 Mundiais.
    Concordo também com o texto acima do Edu. Antigamente as competições regionais eram muito mais fortes e muito mais importantes. O Corinthians chegou a jogar a Libertadores com o time reserva para priorizar o Campeonato Paulista. Hoje os valores das competições mudaram. O Corinthians nunca focou tanto em ganhar uma Libertadores como nos últimos 5 anos, mas esse assunto é muito polêmico. O fato é que o Corinthians venceu a Copa Libertadores da América sem questionamento algum, vencendo times bons e de nome.
    Essa piada acabou … que comecem as próximas para que o futebol verdadeiro não morra nunca e a rivalidade saudável se mantenha viva.

    Curtir

  10. lizanete patrocínio pereira disse:

    A humildade acabou, vão ter que engolir o Timão, que também conquistou a América de Colombo.

    Curtir

  11. Danila Nascimento Silva disse:

    isso é corinthians

    Curtir

  12. […] Alessandro ergue a Taça de Campeão da Libertadores pelo Corinthians. Crédito: http://www.blogdoananias.wordpress.com […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s