O futuro do basquete brasileiro.

Publicado: 17 de agosto de 2012 em Outros Esportes
Tags:, ,

Fim das olimpíadas, ótima campanha, mas e agora, como fica o basquete brasileiro?? Estou falando do masculino porque o feminino não vou comentar. 

Existiam muitas diferenças entre a CBB com a comissão técnica e jogadores, com isso a seleção ficou enfraquecida.

Mesmo com alguns jogadores da NBA, ficamos de fora de quatro olimpíadas. É muito para uma seleção que no passado já ganhou três medalhas de bronze em olimpíadas, lembrando que temos o ouro praticamente garantido com a seleção americana.

Por incrível que pareça, foi necessário contratar o argentino Rubén Magnano para transformar o basquete brasileiro. Brincadeiras a parte, a Argentina é uma das maiores escolas do basquete atual.   

Para quem estava a quatro olimpíadas sem participar e depois volta a jogar de igual pra igual com todas as seleções, esta equipe mesmo não conseguindo uma medalha, merece todo respeito e apoio.

Agora que voltamos a estar entre as melhores equipes do basquete mundial, precisamos evoluir mais, e vai ser preciso fazer um ótimo trabalho de reformulação neste elenco.

Pensando em no Rio 2016,  Marcelinho, Guilherme, Alex e o americano brasileiro Larry Taylor estarão fora devido à idade avançada. Leandrinho e Varejão terão 34 anos, Huertas 31 e Splitter 32.Vai precisar muito de uma renovação. 

Temos dois jogadores que participaram do Draft para entrar na NBA neste ano, já é um bom sinal de que a renovação esta sendo feita. 

Quero dar os parabéns ao Marcelinho, Guilherme e Alex que sempre roeram o osso nos piores momentos desta seleção e terminaram o seu ciclo participando da tão sonhada Olimpíada, diferentemente de atleta do elenco que só veio na boa.

Vamos torcer para que não seja só um acaso essa boa campanha nas olimpíadas e que o basquete brasileiro volte a ser uma potência mundial.

Quem sabe igual ao volei. Ah sonhar não custa nada!

Siga o twitter – @daniel_parente

Curta a página no Facebook – Blog do Ananias

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s